De Chico Xavier a Umbanda, um Pouco sobre Mediunidade

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Chico Xavier nos ensina que a mediunidade é inerente a toda personalidade, e qualquer pessoa pode desenvolve-la.
E sendo assim, qualquer pessoa pode desenvolver sua mediunidade.
A mediunidade é nossa capacidade de nos comunicarmos com o espiritual, e em oração fazemos isso muitas vezes.
Porém trazer mensagens, ou informações, ou energia de espíritos ou deidades, isso sim é uma grande ajuda que podemos oferecer, mas que só funcionará se a pessoa tiver fé. 

 


Muitas religiões que nós nem imaginamos usam mediunidade, mas não são assuntos que são muito falados, mas na Yoga, no Budismo Tibetano, no Hinduísmo, no Taoísmo, assim como muitas outras religiões que já pertenceram ao plano material, como a Grega, a Egípcia e muitas outras, todas elas tem praticas mediúnicas.
A oportunidade de conversar com espíritos acontece na Umbanda, aqui em nosso pais, pois os médiuns incorporam e o mentor guia suas ações.

 


É muito bacana conversar com um espirito, um guia espiritual, ele nos ajuda a evoluir de três formas, que é com uma conversa com o consulente, ao enviar energias positivas para ele e estando presente e o intuindo.
Então as seções de conversa com o consulente é uma etapa do processo, uma etapa muito boa, pois os mentores são muito amorosos, e muitas vezes também, carinhosos.

Eu sou umbandista, e uma vez um ateu, para querer discutir e tirar minha fé, ele disse: você conhece alguém que morreu e já voltou para contar como é?
Eu disse sim (risos).

 


Ele ficou interessado na experiência e começou a perguntar, então fui respondendo às perguntas, dizendo que os espíritos se comunicam para nos ajudar.

 

Alguns Destaques: